sábado, 14 de abril de 2012

Um Recado de Pastor às Minhas Ovelhas Sobre o Facebook

Um Recado de Pastor às Minhas Ovelhas Sobre o Facebook

Não que eu tenha visto aberrações ou situações e postagens que me deixassem triste. Mas, reconheço: vi algumas citações, fotos, repasses, etc., que me deixaram um tanto apreensivo. Graças a Deus, foram poucas. Assim é o mundo moderno, com irmãos queridos que mantêm perfis e páginas no fecebook. Não sou muito de entrar por lá, mas, um dia desses postei um comentário na página que mantém praticamente 90% dos membros da nossa igreja (de todas as idades), interagindo, bem informadas, bem humoradas e bem conectadas. Por precaução, observação e pastoreio, postei um comentário ali, pois sei que cada um deles tem suas centenas e milhares de contatos. Penso que deva ser útil também aos que acessam o blog da Fiel o que recomendei, pois tantos estão interagindo nesta mesma rede social.
Se servir de incentivo, aviso ou santa exortação, creio que será bom. Usemos o facebook, mas sem ter que ficar ruborizados na ‘face’, por esquecimento (e, por que não?) falta de comprometimento com princípios e valores maravilhosos que estão no ‘Book’ (Bíblia).
Assim, esta ferramenta poderá seguir servindo de ponto de encontro, informações úteis, reencontros, e de incentivos à vida e à comunhão. Como o objetivo aqui é compartilhar, omitirei o nome da Igreja. Penso que também sirva para os membros da sua Igreja, todos tão humanos, queridos e batalhadores pela fé, quanto os da nossa igreja.
Um abraço.
Minhas queridas ovelhas da IP XYZ.
Eu entro pouco no FB. Na verdade, o fiz para ver as fotos dos 30 anos. Depois eu saio e fico um tempão sem acessar esta rede social. Por conta disso, tenho um bom número de gente querida para adicionar, etc. Vi muitos dos seus posts e louvo a Deus pelo cuidado, zelo e atenção para com o uso desta ferramenta. Outros ‘posts’, fotos, ‘curtições’, etc. [graças a Deus, não foram muitos!], eu pediria e recomendaria cuidado. Nada que seja tão grave, mas que possa ser motivo de suspense, dúvida ou escândalo, isso devemos definitivamente deixar de fora. Nada que lembre a ‘aparência do mal’ (por favor, leiam 1 Ts 5.21,22) e nada que o mundo produza de ‘podre’ e a gente se acostume [com o cheiro, como os lixeiros se acostumam, tantas vezes, nos caminhões de lixo que vemos bem à nossa frente...] e até ‘achemos este lixo no FB, engraçado’. Cuidado com o lixo, pois no FB ele existe em forma de piadinhas, palavrões, termos chulos, repasse de fotos com ditados maldosos, etc.
Para isso e PARA TUDO, usemos a boa máscara de oxigênio que é a Palavra de Deus. Ela purificará as nossas mentes e injetará sempre o novo ar de sabedoria, que nos ajudará a julgar todas as coisas [e reter o que é bom]. Também nos ajudará a nem seguir com certas leituras, posts, etc. A Palavra de Deus deve estar para nós no FB sempre como a máscara de oxigênio está para o hospital ou até mesmo para o avião: para que respiremos as coisas boas e, no nosso caso, para manter a nossa fé sempre viva!
Usemos o FB, mas não abusemos.
É o que peço a todos vocês!
Recebam o me abraço de pastor e de amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...