quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PASTORES MISSIONÁRIOS


Lucas 
2:8-17

Imagino um rapaz que está noivo ouvindo sua noiva, meio sem graça, lhe dizer que está grávida, mas que ele não é o pai. Decepção e ódio! Ao pedir explicações, ela diz que é obra do Espírito Santo. A essa altura da conversa, ele poderia concluir que ela era paranóica ou uma tremenda mentirosa. Se ele insinuasse que ela estaria falando a verdade, seria considerado um tolo ou louco.

Essa, em resumo, era a história de José, noivo de Maria. Os dois viviam em Nazaré, ao norte da palestina. E o problema era que José conhecia Maria, sabia que ela não era louca e muito menos desonesta. Que gravidez misteriosa era aquela?

O amor de José não permitiu que ele denunciasse Maria, que poderia ser morta como adúltera. Ele era um sujeito honrado e justo. Planejou abandonar Maria secretamente. Mas aí o mistério aumentou e os fatos se complicaram: um anjo do Senhor, em um sonho, revelou a José que existe uma maneira diferente de se viver pela justiça. Mesmo não compreendendo todo o mistério, ele deveria crer na direção divina e receber Maria como esposa.

Ser honrado e justo nem sempre é seguir a frieza da lei quando esta pode esmagar sem piedade as pessoas envolvidas. A misericórdia deve vencer o legalismo.

Ore

Graças te damos, Senhor, por aquele que nasceu para ser o Bom Pastor e deu sua vida pelas ovelhas. E, como as ovelhas, não podemos nos defender ou sobreviver sem nosso fiel Pastor. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é repartir as Boas Novas sobre o nascimento do Salvador!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...