segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Breve história da Igreja presbiteriana de Jucurutu

       BREVE HISTÓRIA DA IGREJA PRESBITERIANA DE JUCURUTU


Enquanto muitos diziam que a igreja do Senhor não seria próspera, a cada dia o Senhor nos fortalecia e fazia com que o povo de Deus crescesse. Nosso Deus usou o grupo da JUVEP, no ano de 1993 para falar do seu amor, e juntamente com o Pastor Marcos José fundaram a congregação Presbiteriana em Jucurutu. Tendo o mesmo como liderança da igreja mãe em Caicó, nos presenteou com o evangelista José Roque que ficou a frente da congregação.

   Présbitero J. Roque, Pr. Marcos José e a Equipe da Juvepe.

Caminhamos passo a passo, éramos igreja pobre financeiramente mas cheia de amor e perseverança não tinha homens, eram mas mulheres , mas isso não impedia de sairmos com a caixa de som e os bancos nas mãos, quando realizávamos cultos fora da congregação. A igreja localizava-se onde antes era um salão de festa (discoteca), ali o Senhor havia levantado um povo que o adoraria e , muitos que iam ali para dançar, o Senhor os alcançava e passaram a servir ao Deus vivo.
     1º ponto de pregação: antigo Santa rosa

Aquele povo que parecia tão frágil, mas também tão abençoado e cheios de fé por que creram no Deus vivo o que abriu as portas para que ninguém as fechasse, arregaçaram as mangas e obedecem ao ide do Senhor. A igreja do Senhor crescia em amor realizando culto nas comunidades como Retiro onde ali o senhor usava e levantava vidas. Com a conversão da irmã Fatima iniciaram trabalho de evangelização e Deus levanta toda família levantando irmã tiquinha serva valente e fiel escolhida de Deus para ajudar ali na obra do Senhor e Deus tem transforma cada dia e levantado vidas restaurando e salvando famílias naquela comunidade.
      Culto evangelístico na comunidade Retiro


Também tivemos oportunidade de receber a visita do grupo JOCUM que realizava trabalhos de evangelização nas praças, escola, avenidas pregavam a palavra de Deus.
             Missioário Adeilson Albino e a Jocum

 Deus usa quem ele quer, como ele quer levanta vidas restaura o humilhado, homens,  mulheres, crianças e velhos opera na simplicidade com muito poder, foi assim que aconteceu na comunidade espinheiro Deus usou e colocou no coração do irmão Zezito que mesmo morando em Natal vinha realizar trabalho evangélico ali naquela comunidade até que  nascia mais uma casa de oração igreja do Senhor onde Deus alcançou vidas e famílias inteiras, entre elas a família do irmão  Luiz Carlos que permanecem firmes nos  caminhos  do Senhor.

           Trabalho evangelístico na comunidade Espinheiro

Em tudo o senhor nos abençoou e fortaleceu a evangelização, simpósios com as missionárias Do Carmo e Gisonete cada irmão pastor Deus usou aquilo que muitas vezes era impossível aos nossos olhos Deus abençoou e honrou fez com que os nossos sonhos se tornassem realidades.
        Missionária Do Carmo

Assim foram os primeiros anos da igreja. Com a bencão do Senhor o trabalho a cada ano foi crescendo e se fortalecendo através das nossas vidas e de homens usados por Deus para conduzir este rebanho, homens como. Adeilson Albino, José Francisco, Auriton Cruz, Marcos Alves, Pastor Daniel Rodrigues; cada um trabalhando no tempo determinado por Deus.Durante todos esses anos o nosso maior sonho e as nossas orações, era pelo templo e também por um pastor permanente. Nosso sonho iniciava-se no dia 09 de outubro de 1998, quando pastor regional Daniel Rodrigues juntamente com o missionário José Francisco deram inicio a construção do templo, a partir de então começamos a fazer campanhas para arrecadar fundos em prol da construção.

                                                                                                        














  Terreno onde seria construido o templo                                                 













  


 Multirões na construção

Sendo que três anos depois em 11 de outubro de 2001 o missionário Auriton Cruz realizou a 1° aniversario no templo e inauguração da 1° etapa da construção. Nosso segundo sonho esse tão almejado quanto o primeiro realizava-se no dia 17 de janeiro de 2004 com a chegada do Reverendo Niclécio Fernandes e Família que retomou os trabalhos da construção e juntos em oração e muita perseverança o Senhor tem nos abençoado dia após dia fazendo com que a igreja cresça.

                                        













    Rev.  Niclècio e a esposa Ana Tuiza

Hoje quando olhamos para o piso, porta, vitrais e bancada, porque não dizer “ Para essa igreja linda! E sendo ela linda teria que ter a frente liderando  uma pessoa grande em amor"  um homem de fé como o reverendo Niclécio Fernandes que em todos os seus propósitos coloca em primeiro lugar a vontade de Deus, sempre preocupado com a obra do Senhor com união das famílias e bem estar dos irmãos.
Um homem de Deus servo fiel. Que não se conteve enquanto não viu o templo todo concluído.
    Rev.Niclécio Fernades impetrando a Bênção pastoral
                             sobre a Igreja


 Esse templo não é só um lugar de oração mas é também um grande milagre de Deus.

                                         


























     “Ebénezer, porque até aqui nos ajudou o Senhor”

   
                
 POSTADO POR : Sebastiana Silva
1ª secretaria da Igreja Presbiteriana de Jucurutu
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...