quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A IPB Jucurutu se despede do seu Pastor com muita emoção







No ultimo dia 27 a Igreja Presbiteriana de Jucurutu se despediu do Reverendo Niclécio Fernandes e de sua familia. O momento foi de muita emoção e muitos dos irmãos não conseguiram conter as lágrimas. É que o mesmo foi designado para assumir o trabalho na Igreja Memorial na cidade de Currais Novos. O momento é de grandes mudanças na vida dos presbiterianos Jucurutuenses. E nesta terça-feira dia 29 os mesmo
já receberam o seu novo pastor o Reverendo Andriel e  sua  esposa  Léo que antes pastoreavam a Congregação de Jardim do Seridó.

                                                                                                               Este casal será um instrumentoto de Deus para continuar abençoando esta igreja e poder de Deus será manifestado nesta cidade para que todos vejam que só o Senhor é DEUS.     

A SAF Jucurutu elegerá nova diretoria

A SAF Jucurutu (Sociedade Auxiliadora Feminina) elegerá no próximo dia 08 a sua nova diretoria.A reunião está prevista para acontecer na residência da irmã Eliene as 19:30 e será presidida pela atual presidente Verônica Braz. Esta equipe de mulheres muito tem se empenhado em auxiliar na obra do Senhor aqui nesta cidade e Deus tem honrado as suas servas com bênçãos sem medidas.

EM CARNE E OSSO


1 João 
4:1-3

Deus usa todo tipo de pessoa em seu projeto de salvação: Zacarias e Isabel, César Augusto, os pastores, os magos, José e Maria. A presença deles mostra que Deus estabelece parceria com suas criaturas e realiza sua vontade por meio delas, mesmo quando pensam estar agindo por conta própria.

Esse é um dos mistérios da encarnação de Cristo: Deus, que nos criou com mente e vontade, fez da natureza humana o mais perfeito uso, ao trazer à Terra o seu Filho em forma humana.

Cristo veio a este mundo como ser humano real, que podia se visto, ouvido e tocado. Muitos personagens da história do Natal testemunharam que Jesus veio em carne. Nós os ouvimos proclamar que Jesus não teve apenas aparência humana. Ele veio em carne, como filho de Maria, a esposa de José.

Jesus foi, como ser humano, um entre os milhares afetados pelo decreto de César. Foi concidadão de pastores e campesinos; primo de João, o Batista; descendente de Davi.

Este Jesus é o nosso Salvador. José e Maria, assim como todos os outros a quem Deus usou nesses eventos surpreendentes do Natal, mostram que Jesus se tornou um de nós!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PASTORES MISSIONÁRIOS


Lucas 
2:8-17

Imagino um rapaz que está noivo ouvindo sua noiva, meio sem graça, lhe dizer que está grávida, mas que ele não é o pai. Decepção e ódio! Ao pedir explicações, ela diz que é obra do Espírito Santo. A essa altura da conversa, ele poderia concluir que ela era paranóica ou uma tremenda mentirosa. Se ele insinuasse que ela estaria falando a verdade, seria considerado um tolo ou louco.

Essa, em resumo, era a história de José, noivo de Maria. Os dois viviam em Nazaré, ao norte da palestina. E o problema era que José conhecia Maria, sabia que ela não era louca e muito menos desonesta. Que gravidez misteriosa era aquela?

O amor de José não permitiu que ele denunciasse Maria, que poderia ser morta como adúltera. Ele era um sujeito honrado e justo. Planejou abandonar Maria secretamente. Mas aí o mistério aumentou e os fatos se complicaram: um anjo do Senhor, em um sonho, revelou a José que existe uma maneira diferente de se viver pela justiça. Mesmo não compreendendo todo o mistério, ele deveria crer na direção divina e receber Maria como esposa.

Ser honrado e justo nem sempre é seguir a frieza da lei quando esta pode esmagar sem piedade as pessoas envolvidas. A misericórdia deve vencer o legalismo.

Ore

Graças te damos, Senhor, por aquele que nasceu para ser o Bom Pastor e deu sua vida pelas ovelhas. E, como as ovelhas, não podemos nos defender ou sobreviver sem nosso fiel Pastor. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é repartir as Boas Novas sobre o nascimento do Salvador!



1º culto após a organização


Posted by Picasa

Abertura do XII Congresso da Federaçação de SAF's do Seridó

Posted by Picasa

Igreaja Presbiteriana comemora 1º culto após sua organização

  Neste domingo dia 13, foi celebrado na IPB de Jucurutu o primeiro culto após sua organização. O culto teve como dirigente o atual pastor Niclécio Fernandes e como pregador o Pastor Paulo Encilio da cidade de parelhas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Comemorações, passeios e eventos da IPB de Jucurutu/RN

Um pouco da nossa história através das fotos.

A organização da Igreja Presbiteriana de Jucurutu-RN

Este é o lema de todos os membros  da Igreja Presbiteriana de Jucurutu.Após sediar o XII Congresso Anual da Federação de SAF’s do Seridó  e o XIII Congresso do Presbitério do Seridó nos dias 11 e 12 destes mês de dezembro, os irmãos puderam contemplar os grandes feitos do Senhor na vida da Igreja quando na noite do dia 12 foram agraciados com a organização da igreja . A Congregação Presbiterial de Jucurutu foi criada desde agosto de 1993 com o trabalho de evangelização da JUVEP e desde então os irmãos sonhavam com a organização.A congregação pertencia a Igreja Presbiteriana de Caicó e agora dia 12/12/2009 consegue sua independência passando a condição de igreja.
Fotos de alguns pastores e presbiteros que fizeram parte do trabalho
 na Congregação: Auriton,José Roque,Marcos Siva,Niclecio Fernandes e Anriel.





 Bênção esta que todos almejavam há algum tempo. E com a escolha de presbíteros e diáconos para constituírem o Conselho da referida  igreja. Após a eleição dos oficiais foram conhecidos os nomes dos mesmos que ficou da seguinte forma:Para presbítero Josenildo Moura e José Barbosa e para diácono Francisco de  Assis e Niedson Bezerra.


Francisco de Assis,Niedson Bezerra, Josenildo Moura e José Barbosa 
Todos ficaram felizes com o resultado e logo em seguida os pastores presentes fizeram uma oração de revestimento dos mesmos com a imposição demãos clamando a Deus a confirmação do Ministério de cada um dos eleitos.


Imposição de mãos sobre os presbíteros e diáconos

E como diz a palavra de Deus no Salmo 105:3b, “alegrem-se o coração dos buscam ao Senhor” é assim que tem vivido a igreja Presbiteriana de Jucurutu alegres e agradecidos a Deus pelas enumeras bênçãos recebidas.

Posted by Picasa

Nova diretoria da Federação de SAF"s do Seridó




Posted by Picasa

Momento de oração


Pastores intercedendo pela congreção,na sexta-feira um dia antes da organização da igreja.
Posted by Picasa

domingo, 13 de dezembro de 2009

XII Congresso de Federação de Safs

 Nesta sexta feira dia 11 de dezembro de 2009 aconteceu a abertura do XII Congresso de SAF’s do Seridó na Congregação Presbiterial de Jucurutu – RN. Os trabalhos teve continuidade durante todo o dia do sábado dia 12 nas dependências da Escola Municipal Joel Lopes Galvão. Estiveram reunidas mulheres Presbiterianas da cidade de Caicó, Jardim  do Seridó, Macaíba, Pirangi, Currais Novos e Jucurutu.  A federação de safs do Seridó costuma realizar congresso todos os anos.Este ano a cidade escolhida foi Jucurutu. O objetivo deste congresso era deliberar sobre assuntos referentes ao ano de 2010 entre eles o desmembramento de algumas SAF’s para compor a federação de SAF’s Litorânea e a eleição da nova diretoria da Federação Seridó.                                O evento teve   continuidade com a departamental na parte da tarde com escolha de amiga secreta e troca                        
 de presentes entre as irmãs. O momento foi de muito louvor e adoração ao Deus soberano pela maravilhas                                                                                                             que operado na vida de cada uma das sócias.  

                                                                                                                                                                                                                                                

                                                                                                                                                                                                                                                                                   


Abertura do XII Congresso da Federação de SAF's na IPB Jucurutu/RN      








                                                                                          












A nova diretoria da Federação de SAF's Seridó.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Culto de Santa ceia


Neste domingo, foi realizado o ultimo culto de santa ceia na Congregação Presbiteriana de Jucurutu. É que no próximo sábado a referida Congregação estará se organizando como igreja e sendo assim passará a ministrar os cultos como igreja e não mais como congregação. Esta é mais uma das muitas bênçãos que Deus tem realizado na vida  dos irmãos. O culto foi ministrado pelo Reverendo Niclécio Fernandes que esteve à frente desta congregação desde janeiro de 2004 desempenhando um ótimo trabalho para honra e glória do Senhor.O mesmo está sendo designado pelo Presbitério para pastorear a Igreja Presbiteriana Memorial na cidade de Currais Novos a partir de janeiro de 2010 deixando muitas saudades à todos que conviveram com ele durante esses cinco anos. ACongregação tem vivido momentos decisivos neste mês de dezembro alem de todos os acontecimentos já citados acima também estará escolhendo prebíteros e diáconos que auxiliarão o novo pastor (Andriel) a ministrar os trabalhos para o engrandecimento do nome do Senhor Jesus nesta cidade.Mas mesmo assim os irmão continuam firmes e alegres servindo ao Rei como podemos perceber através do Ministério Ressoar que louvam a Deus com muita alegria com os cânticos do hinário Novo Câtico.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...